terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uma pesquisa que fiz sobre SotC

TZAMNA ( Dormin)
Era o deus dos céus, do dia e da noite, auxiliando a humanidade com os seus poderes de cura.(ele era o deus e se dividiu em 16 pra curar a Mono, +- isso) Para os maias, ele era o inventor da escrita, do calendário e o criador dos rituais religiosos. Apesar de seu status, sua representação não impressionava muito: um velho sem dentes de nariz torto! (Isso eu n sabia do dormin kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
IXCHEL(talvez a dona da voz q aparece as vezes qnd dormin fala)
Esposa de Itzamna, Ixchel era uma deusa idosa de grande poder. Deusa do parto, da gravidez e da fertilidade, Ixchel era a protetora das tecelãs e podia prever o futuro. Mas ela também tinha um lado obscuro. Com serpentes no lugar dos cabelos, a deusa mostrava sua insatisfação agitando as cobras
TOHIL
O deus do fogo e do sacrifício. Segundo o mito da criação maia, a primeira era da humanidade chegou ao fim sob muito fogo e água. No início da segunda era, os ancestrais dos humanos encontraram Tohil pela primeira vez em um local chamado “as sete cavernas”.
CHAC(Pode ser o Malus ou o Cenobia, Malus: pq e o único(eu axo) q qnd a gte batalha com ele ta chovendo então pode ter sido ele q mandou chuva na batalha) mas pode ser o Cenobia pq o lugar q  o cenobia fica e um lugar q há sinais q houve pratica d e agricultura la)
Era o deus da chuva, representado por um guerreiro cujas lágrimas caem na terra. As chuvas ajudavam as plantações e Chac se tornou o deus da agricultura. Era adorado como quatro entidades diferentes - cada uma representa um dos pontos cardeais.
PAUAHTUN(Basaran pq era retratado com o casco de uma tartaruga)
Era o deus dos céus e sustentava o firmamento. Apesar da função importante, Pauahtun tinha fama de bêbado e instável, ligado aos ventos e ao trovão. Era retratado com uma concha ou um casco de tartaruga. Para os maias, o céu tinha formato de concha!(O.o)
KINICH-AHAU (Black Bird)
Um dos deuses do Sol, assumia formas diferentes. De dia, era um pássaro de fogo. À noite, andava no submundo dos mortos, Xibalba, como um jaguar, felino temido e ao mesmo tempo admirado pelos maias.(Talvez o Black Bird n apareceça as vezes pq ele pode estar nesse submundo) Kinich-Ahau era um dos governadores de Xibalba
AH PUCH(n sei n)
Com seus ossos expostos, o deus da morte era inconfundível. Segundo o Popol Vuh,as escrituras sagradas dos maias, seus símbolos também eram típicos: um crânio e a cabeça de um cadáver. Ah Puch rondava as casas de doentes para capturar a alma deles.
VUCUB CAQUIX(Talvez o Phalanx)
Era um pássaro monstruoso e um dos deuses-demônio de Xibalba. Arrogante, considerava-se o Sol, a Lua e a luz. Competia com os deuses “bons” pelo lugar de principal líder do panteão. Vucub acabou derrotado pelos heróis gêmeos por causa de seu comportamento.
HUN BATZ E HUN CHOUEN(talvesz o macaco q era pra ter no sotc e  ainda tem o barulho dele qnd estramos na floresta(nunca ouvi o barulho dele mas algumas pessoas falam q já)
Eram humanos e se tornaram deuses associados a atividades artísticas. Filhos mais velhos de Hun Hunahpu, eram artistas e dependiam dos mais novos, os gêmeos, para caçar. Os caçulas não gostavam e acabaram prendendo-os em uma árvore mágica. Lá, eles viraram macacos para poder descer.
HUNAHPU E XBALANQUE(n sei tbm n)
Os “heróis gêmeos” têm origem humana e se tornaram deuses depois. Com a morte do pai, foram ao submundo para o “jogo de volta”. Após a partida, cortaram-se em pedaços e se formaram novamente. Os deuses quiseram fazer o mesmo. Os gêmeos despedaçaram-nos, mas não os montaram de volta.

Humanos foram criados para fazer companhia aos superiores
Os deuses da criação maia resolveram gerar uma raça de adoradores para ter companhia. Criaram os animais, mas, quando viram que eles não tinham voz, mandaram os bichos para as selvas.(Talvez os colossus foram criados mas dps jogados por ai como diz aki  por isso são revoltados) Os deuses criaram então o homem, primeiro de lama, mas ele se dissolveu. Moldaram um homem de madeira, mas ele não tinha alma. Enfurecidos, os deuses destruíram o mundo com chuva e fogo. Em uma última tentativa, mais deuses criadores se juntaram e fizeram o homem de farinha de milho. Finalmente deu certo, e os maias passaram a crer que o milho era a matéria-prima de sua formação.
Acaba aki
ateh mais gte

sábado, 21 de maio de 2011

Novas inspirações de onde vieram os colossus( criadas por mim,Isadora)


Olha o que eu achei
Eu estava vendo uma reportagem num site
É essa:

                               Quais são os principais deuses                          nórdicos?
ODIN (Valus)
Devido ao seu amor pela batalha, é o principal deus da mitologia nórdica.Odin é o mais velho e sábio dos deuses.(Valus parece ser velho). Com só um olho bom,(na versao preview ele faria igual o barba pra procurar  a gte e as vezes  ele vira de costas pro wander parecendo q nao ta se importando com o wander  mas talvez ele nao esteje vendo) ele vive com dois corvos em seus ombros: Huginn (pensamento) e Muninn (memória)(os passaros q ficam perto do valus), que simbolizam a busca pelo conhecimento.
LOKI (o passaro Loki do sotc)
O nome dele é o nome de uma aguia no sotc e ele é o pai das mentiras entao ele pode ser um humano e virar aguia pra confundir o wander e ele pode ser uma dakelas aguias q fikam em cima do valus pq como ele é o pai das mentiras, ele poderia virar uma aguia q nao pode ser capturada como akelas q fikam em volta de valus
(se nao entenderem a minha ideia acima é so perguntar)
"Pai das Mentiras", é parte gigante, parte deus. Às vezes é mostrado como irmão de Thor, mas na mitologia tradicional é irmão adotivo de Odin( já citei acima q valus pode ter sido inspirado em Odin e já q ele é o pai das mentiras(o loki) pd se transformar em aguia pra confundir e ele poderia escolher ajudar e fikar em volta de qualquer colossus mas ele escolheu o valus pq se valus for odin e o loki é irmao de odin ele escolheria ajudar o seu irmao( q é o Odin).
FRIGG (Malus)
Mulher de Odin, a deusa da fertilidade veste um manto que parece com as nuvens - e que muda de cor de acordo com seu humor( ninguem sabe se  o colossus 16 Malus é  homem ou mulher entao ele pode ser a mulher de valus pq  ele pode ser frigg e o valus  pode ser o odin e frigg é mulher  de odin e eu axoq  malus é frigg pq as construçoes nele parece um manto(o manto de frigg) e o manto de frigg parece com as nuvens e o malus fika em uma parte do mapa de sotc q tem muitas nuvens e  o manto de frigg muda de cor e o pelo da cabeça de malus tbm muda de cor pq as vezes é  branco e as vezes é preto.
THOR (Gaius)
O deus do trovão, é filho de Odin com outra deusa (Fjorgyn). Muito forte, tem como arma um martelo mágico.(esse pode ser o gaius pq ele tem um martelo) É o grande guerreiro dos deuses contra seus principais inimigos, os gigantes de gelo.
FREYA (Mono)
Filha de Njord e Skadi. Deusa do amor e da luxúria, é uma mulher sensual. Amante de magia e feitiçaria(Mono nao queria q wander acabasse o feitiço de matar os 16 colossus pra ressuscitar ela entao ela sabia das consequencias entao ele poderia ser uma feiticeira), ela pode tomar a forma de um pássaro para viajar ao mundo dos mortos( por isso tem mts passaros brancos em volta dela qnd ela está morta) e trazer profecias(por conhecer algumas dessas profecias ela sabia q wander apos matar os 16 colossus pra ressuscitar ela ele morreria entao ela nao queria q ele matasse os 16 colossus).
FREYR (Wander ou Ico)
O irmão de Freyja é o deus da abundância(irmao de mono entao ele pode ser wander ou ico). Decide quando a chuva cai, dá fartura aos frutos da terra, e é invocado na paz e na prosperidade.(wander:mata os colossus pra ter paz e ico mata alguns monstros) Possui um barco capaz de carregar todos os deuses.(wander:tem a praia de ico em sotc entao ele poderia ter um barco q fika nessa praia. ICO: tem um barco q leva ate a praia de ico no final do jogo ico.)


flw vo criar uma assinatura pra fikar mais facil
qnd escrevo   CrashLanza é pq é a Isadora q está postando



CrashLanza

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sobre os colossus!

e aew? Aki é a Isadora
já perceberam q cada colossus tem algo estranho?
1° Colossus:Tem as aguias que vao aonde ele for.
2°sai de uma porta q nao dá pro wander passar e no lugar q o 2 colossus fika tem um laguinho
3° colossus fika em uma plataforma lááááá longe e essa plataforma fika no meio de um lago.
4° colossus: lembra mt o cavalo de troia e parece ser cego(axo q foi por q ele nao conseguia enxergar q ai as pessoas conseguiram construir aqueles tuneis pq se ele as visse as pessoas seriam mortas
5° colossus:nd estranho apenas um lugar MT esquisito
6° colossus:fika aprisionado em um templo mas tem força suficiente pra quebrar o templo inteiro e siar de lá.
7° colossus:dá choque e onde ele fika eh estranho.
8° colossus: fika em um coliseu mas seria possivel ele sair do coliseu pulando já q seus pulos sao super altos
9° colossus:tem um asterisco no ceu, é morto com a ajuda de geisers e na versao preview era para ter um lago lá.
10° colossus: tem um super olho mas nao serve para nd pq ele fika embaixo da terra só serve pro wander matar ele
11° colossus:tem uma tocha q so serve pra matar ele e tem uma porta esquisita.
12° colossus:é possivel controlálo entaum sera q dá pro wander levar ele ateh a cachoeira e ele cair de lá?
13° colossus:fika em um dos lugares mais estranhos de sotc:o deserto q tem os aneis de ico
14° colossus:vive em um lugar q ele pode quebrar td e com essa habilidade de quebrar td ele talvez poderia sair de lá(será q emon castiga eles se eles sairem de lá?)
15° colossus: tem um precipicio e ele nao cai E ele tem MT força e com essa força ele poderia sair de lá.
16° colossus: solta fogo do nada e nao consegue se mexer e o pelo de sua cabeça as vezes é branco e as vezes é preto.
flw

sábado, 9 de abril de 2011

Novas teorias

Olá, aki é a Isadora e vou postar novas teorias e coisas estranhas sobre o segredo de Shadow of the Colossus(essas teorias são FEITAS POR MIM)
Um colossus escondido dentro da porta? 




Essas beta mountains servem ou serviam para q?
OTRA COISA:
Ontem eu tava conversando com um amigo meu(eu xamo ele de death note e se vcs virem a palavra "death"  é pq se refere ao meu amigo ok?)  q tbm eh criador desse blog aki  e vo postar um poco da conversa ok?senao entenderem me perguntem as coisas q nao entenderam nos comentarios do post  tah? e se alguma palavra tiver um espaço no meio da palavra é pq a letra "m" não pegou ok?
Arena do barba lembra a cidade de petra (grecia)
 do kuromori lembra coliseu
 (grecia)

e o valus le bra o aquiles (troia)
 e o phaedra o 4 colossus le bra o cavalo de troia(troia)

a torre de babel q ni rod  andou construir foi construida na babilonia e se o castelo de sotc for o de ni rod entao as FL fica  na grecia
 ou babilonia nao eh na grecia?



mas petra
 é na
 jordania
MAS babilonia eh na grecia
e tem  na babilonia os jardins da babilonia

e se tiver jardinS e  sotc?
 no plural?


e se o segredo for otro jardi  secreto q se vc se agrrar e  u a aguia ela te leve ateh lá pq na CAPA te  aguia e no CEU te  aguia(LOKI talvez seja nossa esperança)


os jardims da babilonai fikavam no topo dos templos

um barco    ico xega an praia de barco
Babilonia:Cidade antiga, cuja referencia mais antiga é que o seu nome vem de Babel  Se voçe não conhece Babel, era o nome de uma cidade em que o povo quis construir uma torre bem alta, aí Deus irou-se e criou linguas diferentes de tal modo que as pessoas não se entendiam, pois o seu intento era que o homem povoasse a Terra, não queria uma concentração  O nome Babel sigifica Confusão
 babel = confusao
 essa eu naum sei
 mas deus criou
 lingua
 linguas
 diferentes
 para criar a confusao
 e a lingua
 de yorda
 é diferente
 talvez até
 para criar a confusao
 na gente
 Posteriormente essa cidade passou a se chamar Babilônia  Ergueram-se nela uma das sete maravilhas do mundo antigos "Os Jardins Suspensos da Babilônia  A sua localização é entre os rios Tigres e o Eufrates na região da Mesopotâmia
  Caracterizou-se por orgias e perversões  Foi capital da Suméria, e teve tambem um líder, que não era exatamente imperador ( não havia impérios como conhecemos hoje), que criou um tal de código que levou seu nome: Hamurabi
 PS: A BABILONIA NAO FIKA AN GRECIA E SIM NA ANTIGA MESOPOTAMIA Q HJ É O IRAQUE

co o as forbidden lands eh ENORMEEEEEEEEEE entao pd ter a grecia (Barba) antiga  esopota ina(babilonia q te  a torre q eh o castelo) e pd ter troia (4 colossus) entau  td isso pd estar reunido no sotc pq eu axo q barba, phaedra e o castelo fica   t distantes

a  cidade de machu picchu no peru me elmbra mt a cidade do cenobia

e jah q te   babilonia nas FL entau  te   jardins no topo de outros castelos e se axasse os o castelo d ico e tivesse jardi  lá ou e  qualquer otro castelo


e o calendario maia
 akele q fala q o mundo via acabar
 em
 2012
 ele parece com akeles
 simbolos q falei pra vcs q ficam em algumas arenas dos colossus

a tribo maia lembra sotc um poco
o final do mundo eh em 21 /12 /2012

12 ,21 ao contrario trocnado é 12 tbm e 2012    dps q matamos o colosso 12# aparece uam ceninha
 do emon
  talvez tenha ateh os colossus 17, 18,19,20 e 21  as eles estao superrrr escondidos e te os q achalo
 talvez essa data de 2012 eh o dia q fu ito revelará o segredo


as 7 maravilhas
 existe do mundo moderno
 e do antigo
 olah ais do antigo:
 "piramide de queops" (do egito)
 as piramides
 quardavam os corpos
 do s faraos
 e se algo no sotc guradar um closso
 tipo
 o celosia
 fik n odeserto
 continuando  
 os jardims da babilonia


 jardim do sotc
 é a segunda maravilha
 a 3:
 a estatua de zeus de olimpia
 akela q fika
 sentada
 em olimpia
 sabe
 tem ate no hercules
 desenho
 as estatus
 pra kebrar


O templo de Artemis em Éfeso, construído para a deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens, foi o maior templo do mundo antigo  Localizado em Éfeso, atual Turquia, o templo foi construído em 550 a C  pelo arquiteto cretense Quersifrão e por seu filho, Metagenes
 essa é a outra maravilha
 o mausoleu
 O mausoléu de Halicarnasso foi o suntuoso túmulo que a rainha Artemísia II de Cária mandou construir sobre os restos mortais de seu irmão e marido, o rei Mausolo, em 353 a C   Foi construído por dois arquitetos gregos ? Sátiro e Pítis ? e por quatro escultores gregos ? Briáxis, Escopas, Leocarés e Timóteo

 LEMBRA DO COLOSSO DE RODES
 AKELE Q SGURAVA UMA TOCHA


O Colosso de Rodes era uma gigantesca estátua do deus grego Hélios colocada na entrada marítima da ilha grega de Rodes  Ela foi finalizada em 280 a C  pelo escultor Carés de Lindos, tendo 30 metros de altura e setenta toneladas de bronze, de modo que qualquer barco que adentrasse a ilha passaria entre suas pernas,
  que possuía um pé em cada margem do canal que levava ao porto  Na sua mão direita havia um farol que guiava as embarcações à noite  Era uma estátua tão imponente que um homem de estatura normal não conseguia abraçar o seu polegar
 fikava nuam ilha

 o gaius eh  t grande eh tem  um  negocio na  mão

e se o barco q o ico chega no sei lá q lugar(pq eu ñ tenho ico)passase por onde era antiga ente o rio de gaius  as td aquilos foi destruido co  o passar do tempo?o.O

de gaius nao(teoria descartada)ele xega an praia de ico
 nao tem como

e se nessa praia de ico e sotc e  algu  te po(dps de algu  colossus por exe plo o 7 q ele sonha co   ono e se  ono estivesse lá?)  as vou a outra teoria q se ele dps do 12 colossus se wander fosse na praia talvez axaria e on e  ais algu a coisa i portante ou ele te diria o segredo ou(outra teoria) ou se o wander fosse na praia dps d derrotar algu  colossus e tivesse u  colossus escondido(talvez o
  ocolossus de rodes
 pq lá te  agua pra u  barco passar


uma teoria descarta
 q é a q emon ta na praia
 pois emon
 vem dafenda
 q fik EXATAMENte
 na direção contraria


as aotras ate q sim
 eu axo o seguinte
 mono absorve a energia da queem
 neh
 qnd acaba
 ela absorve a energia da queen
 ai fik
 ico ocm uam energia negra
 e yorda
 com a energia da queem
 a
 eu axi i seuinte
 eles encontraram (ou fizeram  ) o templo
 encontraram pq fazer num da
 a ponte

 ai
 ico começou a usar


a essencia má
 de seuss chifres
 e acabou
 meio q negro
 ai
 yorda foi sua escrava por um tempo
 daí emon um ia axa a ponte
 e vai lá
 qnd xega lá vê dormin
 q era co
 ico
 a
 yorda usa seu poder
 e joga
 na espada
 alias separa seu poder em 3 espadas
 do sol
 ancient
 e a mais importante
 a queen sowrld
 dai
 ela morre
 se sacrifica
 e emon consegue selar ico
 q é dormin
 ico qnd virou "do mal" buscava o poder e ser maior do q deus
 como nimroda
 porisso
 foi posto
 seu nome
 como
 dormin

td isso foi death q disse(essa teoria acima)

pq fumito nao falou q ico é ancestral de wander
 ico pode ter vindo
 primiero q wander
 pq fumito nao falou nd  sobre
 kem veio primeiro

                                           É isso por hj pessoal, 
ateh +
                    de
                                              Isadora

quinta-feira, 24 de março de 2011

Teorias de SotC

Oi pessoal, aqui é a Isadora e vou postar teorias(feitas por mim) aqui no blog.
Mas, primeiro vou postar de onde veio a inspiração para criar Shadow of the Colossus.

Muitos se perguntam: De onde vem a inspiração para a criação do mundo de SotC? Ueda pode não ter dado a resposta definitiva, mas com certeza sua pista nos faz perceber a quantidade de ligações entre a Bíblia e SotC. Primeiramente?a mais boba de todas: David e Golias. Entretanto, a maior de todas as dicas está no nome do inimigo, em SotC?Dormin, ou de trás para frente?Nimrod.
Nimrod, segundo a bíblia?foi o primeiro ser de poder que a terra teve. Nimrod vem de um verbo hebraico, e significa ?rebelar?. E Nimrod fez jus ao seu nome?possuia uma soberania perseguida por muitos. A lenda diz que Nimrod foi um poderoso ser que habitou o planeta. Rebelado e sempre procurando vingança contra Deus, ele pouco-a-pouco conquistava humanos e cada vez mais territórios. Sua marca eram dois chifres?segundo a história, Nimrod matou um touro com as próprias mãos, arrancou-lhes os chifres e os fincou na própria cabeça, como seu símbolo de poder. Nimrod foi amplamente perseguido por aqueles que sofriam com sua real ditadura?possuia uma mulher, grávida. Um dia, Nimrod foi atacado por diversos homens, e foi morto. Seu corpo foi dividido em várias partes, e assim espalhados em seu amplo território. Sua mulher, meses depois, teve o filho de Nimrod?e a mesma passou a governar todas as terras que ele possuia.
Só por aí, já podemos ver diversas semelhanças?Dormin era uma entidade superior que fora morta, e em um ritual, teve sua parte física espalhada por seu lugar mítico, enquanto seu espírito ficou aprisionado na fortaleza de SotC. Em SotC e ICO temos a linhagem dos chifrudos, e em ICO?uma mulher, do mesmo mundo de Dormin, reina um castelo que possui bases semelhantes a de SotC, em uma ilha semelhante a de SotC.
Não só isso, como a fortaleza de SotC também é muito parecida com uma coisa relacionada a Nimrod?A Torre de Babel.
Nimrod a ergueu com o objetivo de atingir os céus?com uma torre tão alta, Deus nada poderia fazer promovendo catástrofes na terra?e assim, ela seria a porta de entrada para os céus, fazendo com que Nimrod finalmente tivesse a chance de se vingar de Deus. Furioso, Deus fez com que cada um dos trabalhadores falasse uma língua diferente, fazendo com que assim, não conseguissem se comunicar e a construção não chegasse ao seu fim.
Seria Babel a fortaleza de SotC? O contexto encaixa com a Bíblia?uma torre tão, mas tão alta?que *sem buggar o jogo não conseguimos chegar até seu topo?e um jardim secreto que lembra o paraíso.
Para os que ja jogaram?seria somente uma coencidência fora do normal, ou a semelhança em aparência entre as torres é proposital?
E para instigar mais ainda sobre o que podera ter ocorrido ao final de SotC, a bíblia conta que, após a morte de Nimrod, e o crescimento de seu filho ?Ninus?, ele fechou a construção da torre e continuou com a urbanização do local, dando origem a cidade de Babilônia.
É possível sim subir a torre até o jardim secreto sem utilizar o bug da versão americana, para isso é necessário finalizar o jogo umas três, quatro vezes, até aumentar a barra de stamina para um nível satisfatório.
??-
Na verdade eu não conhecia Nimrod antes de conhecer Dormin, que na verdade é Nimrod ao contrário. Dormin é um personagem do jogo Shadow of the Colossus (Sombra do Colosso) para Play Station 2, um jogo marcante que está fazendo história. No enredo Dormin é um personagem misterioso, só se pode ouvir sua voz que flui através da abertura no teto de um templo por onde a luz do sol passa. O herói desta estória é Wander (Errante) que chega até esse templo em seu cavalo Agro trazendo consigo uma mulher aparentemente morta. O jogo é bem sutil, sua história cheia de lacunas a princípio não se sabe o porquê de nada.
Enfim Dormin faz um pacto com Wander e diz que ressuscitará a garota se Wander matar cada um dos 16 Colossos que vagam por aquele mundo. Os Colossos, como o nome já diz, são seres gigantescos que a princípio não sabemos porque estão ali, só depois que os matamos percebemos que dentro deles existem almas negras (sombras ? daí vem o nome do jogo) que se libertam quando estes caem ao chão, tomando Wander como hospedeiro.
O jogo é praticamente um grande mistério, os templos que são encontrados em seu mundo tem detalhes Incas, como as próprias estátuas dos 16 colossos, mas o majestoso Santuário de Adoração (Shrine of Worship) tem uma estrutura de construção típica dos Sumérios e Babilônicos.
No ambiente do jogo percebemos construções de templos e o terreno é bem característico, como se tivesse acontecido ?à pouco tempo? uma grande catástrofe natural, como por exemplo um Dilúvio ou um terremoto. Mas onde entra Nimrod nisso tudo? Bom, como já foi dito, Dormin é Nimrod ao contrário e é aí que as coincidências acontecem.
O Santuário de Adoração (Shrine of Worship) é o ponto inicial do jogo, ele é bem alto e sua construção lembra muito a Torre de Babel. Em seu cume existe um jardim que foi apelidado pelos jogadores de ?Jardim Secreto?, que simboliza o Jardim do Eden, pois lá existem frutas que são prejudiciais ao personagem principal. Lembrando também que a Torre de Babel foi construida sob o comando de Nimrod para alcançar os céus, uma aproximação com Deus isso segundo a bíblia, mas também se mostrava uma maneira de desafiar a Deus . Diz as tábuas antigas que Nimrod não construiu a torre para alcançar os céus e sim para se proteger de um novo dilúvio, caso Deus resolvesse fazê-lo novamente. Por isso a torre tinha repartições com jardins e plantações que serviam para manter a temperatura agradável e também para alimentação dos refugiados. Dizem as lendas também que todos os frutos colhidos no interior da torre estavam amaldiçoados e traziam inúmeras enfermidades.
Mais informações sobre a Torre de Babel (em inglês). Wikipedia
No jogo, Dormin perdeu seu poder, sua alma está aprisionada dentro de cada um dos 16 Colossos daquela terra proibida. E conforme Wander vai matando os Colossus, a alma de Dormin vai se fortalecendo.
Ao fim do jogo quando Wander consegue derrotar todos os 16 Colossos, um grupo de cavaleiros aparece, todos de máscara, seu líder se chama Emon e ele se apavora ao ver o que aconteceu, percebe-se que Emon tem pleno conhecimento do que significa o poder de Dormin e daquela terra proibida e seus Colossos, assim quando vê Wander completamente possuído pelas ?sombras? de Dormin ordena que o matem, porém ele se transforma numa sombra gigantesca e aí que vem o detalhe mais impressionante, Dormin agora encarnado em Wander se mostra como um Colosso com dois enormes chifres na cabeça.
Sabe-se que muitas representações de Nimrod em desenhos antigos, o mostram com dois chifres na cabeça como mostra esta figura:
Sabe-se que Nimrod era um grande caçador e ganhou o respeito de seu povo pela sua coragem e por ter livrado seu território de muitas feras e bestas. Enquanto rei, se transformou num tirano e num habilidoso guerreiro. A representação dos chifres em sua cabeça é também uma característica de força física, ele também era sempre representado em desenhos muito mais alto do que as pessoas comuns.
Era um costume entre tribos mais antigas e menos civilizadas, esquartejar o rei depois que ele morria e assim enterrar cada pedaço de seu corpo em diferentes áreas de suas terras. Os povos acreditavam que assim seu rei sempre estaria presente. Não se sabe se isso aconteceu com Nimrod depois de morto, mas foi assim que Dormin foi aprisionado no enredo do jogo.
Sabe-se também que depois de morto, a esposa de Nimrod, Semiramis decretou que seu marido se tornaria o ?deus sol?, no jogo existe uma coincidência a esse respeito. Dormin fala através de um buraco no teto do Santuário de Adoração, por onde a luz do sol passa e sua voz é uma mistura da voz de um homem com a voz de uma mulher um pouco menos acentuada. O personagem Wander se guia nesta terra para encontrar os Colossus através da luz do sol refratada em sua espada, ou seja, são muitas coincidências que provam que o criador do jogo se baseou em textos e lendas bíblicas, sumérias e acadianas para desenvolver o jogo.
AGORA, as teorias.
Pessoal tive uma idéia doida aqui e viajei mas como toda ideia que eu tenho eu posto aqui entao vamos lá...
tipo aquela cena q passa no jardim no final com a mono e os animais..


talvez é depois(tipo você mata o 16 colossus aí passa o final e tal aí depois que você joga com a mono e o wander juntos talvez ...pq na capa do jogo tá escrito 1-2 players
 o final aconteceria mas talvez o final passa antes
 aí talvez quando começa outro save do game aí  antes de matar o 1 colossus vc conseguiria ver aqueles animais pelas FL(esquilo e veado)

(viajei, mas td bem)